Telmo Walter-Falsificação/Pirataria

Base

Name

Telmo Walter-Falsificação/Pirataria

Cidade/Estado

São José/Santa Catarina

Mini Curriculo

CURRICULUM VITAE

TELMO WALTER

Brasileiro, 57 anos, natural de Porto Alegre/RS.

Rua Antonio Schroeder, 92, Apto 1202B
CEP. 88110-400 – São José-SC
Fone/Whats: (48)98485-9197 e (48)99960-3497
E-mail: [email protected]

ÁREA DE INTERESSE

Assistente Técnico Judicial nas ações envolvendo marcas e produtos contrafeitos e falsificados.

PRINCIPAIS HABILIDADES

Experiência profissional com mais de 15 anos atuando na área de combate à pirataria de produtos e marcas contrafeitas e falsificadas, especialmente DVDs, CDs e também de cigarros, roupas, perfumes, bebidas, entre outros artigos falsos. Atuei por 10(dez) anos no Serviço Público Federal pelo Concine e outros 07(sete) anos para associações sem fins lucrativos voltadas a defender os interesses de seus associados perante as Autoridades Policiais e Judiciais, requerendo ações contra à pirataria de seus produtos.

PARTICIPAÇÃO EM SEMINÁRIOS, CONGRESSOS E PALESTRAS

Ministrei palestras e treinamentos na identificação de DVDs e CDs piratas para peritos oficiais dos Institutos de Criminalísticas Estaduais, policiais civis e militares, fiscais fazendários e da Receita Federal de diversos Estados Brasileiros durante os anos de 2000 a 2007.

Participação do Seminário Sul sobre Pirataria realizado pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina em setembro de 2005.

Participação no seminário sobre pirataria, contrabando, descaminho e falsificação realizado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul em parceria com Associações de combate à pirataria. Participações do FBI, Polícia Federal Brasileira, Receita Federal do Brasil, Receita Estadual do RS, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Porto Alegre, em 2006.

Ministrei palestra sobre identificação de obras cinematográficas falsificadas promovido por entidades não governamentais nacionais e estrangeiras, e por Órgãos Públicos na sede da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR, no mês de maio de 2006.

Participação no Curso Básico de Propriedade Intelectual realizado pelo INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual na UDESC – Universidade Estadual de Santa Catarina, em maio de 2009.

Participação no Curso de Propriedade Intelectual no 13G/UDESC – Universidade Estadual de Santa Catarina, em julho de 2009.

Pular para a barra de ferramentas